Casal sentado separadamente em banco no parque

FIQUE ATENTO AOS 20 PRINCIPAIS INDÍCIOS

Já não é de hoje que percebemos que o mundo está envolto em superficialidades, pecado, e que a destruição da família é fato e reflexo desta sociedade distanciada de Deus. E que impetuosamente a traição vem sendo a arma mais usada para destruir casamentos, fazendo cônjuges romper com o elo sagrado da família, através do pecado do adultério.

Trair o tão sagrado laço do matrimônio, casais unidos por Deus, traz consequências terríveis, como a destruição do seu lar. A traição ocorre quando a falta de compromisso aparece, mas saiba que você pode e deve blindar seu casamento contra esse mal!

Saiba que a falta de sinergia entre o marido e a esposa, é o que dá a margem para pensamentos pecaminosos, pois não é só na rua que o seu casamento pode estar em perigo, é preciso estar alerta até mesmo dentro do seu lar, alerta as oscilações de comportamento dentro do ambiente familiar.

Devemos amar e respeitar nosso cônjuge, entretanto não devemos ser cegos, e ficar idealizando nosso companheiro, temos que ter em nossos corações que ele ou ela também é uma criatura imperfeita, logo também possui falhas.

Sabemos que o perdão é bíblico e divino, e Jesus tem o poder da cura caso o pior decorra na nossa família, porém como devemos estar sempre vigilantes, antes que seja tarde demais, separamos neste artigo para te ajudar nessa jornada 20 indícios que lhe ajudaram a perceber se algo estiver saindo dos trilhos! Se você deseja saber quais são eles, então leia esse artigo até o final.

Nesse artigo você encontra:

1. A DISTÂNCIA

2. TRABALHO DEMAIS

3. MUDANÇA DE VISUAL

4. MUDANÇA DE AMIZADES

5. IRRITAÇÃO CONSTANTE

6. AGRADO EXCESSIVO

7. PRIVACIDADE DEMAIS

8. SUMIÇO NAS REDES SOCIAIS

9. FALTA DE INTIMIDADE

10. AS FINANÇAS MUDAM

11. SEGREDOS E MISTÉRIOS

12. CASAMENTO ESCONDIDO

13. MAIS GASTOS

14.  DIVISÃO DE BENS

15. O NERVOSISMO ESTÁ PRESENTE

16. FALTA DE COERÊNCIA

17. VIAGENS ESTRANHAS

18. DESCONEXÃO

19. BRIGAS CONSTANTES

20. CRÍTICAS EXCESSIVAS

20 INDÍCIOS DE QUE O PIOR PODE ESTAR POR VIR:

1. A DISTÂNCIA

O cônjuge antes apaixonado e amoroso, de repente expressa desejos de fazer coisas sozinho, de expandir as amizades, desejo de viajar sozinho. Demonstrando de várias formas que você não é mais suficiente para deixá-lo completamente feliz, que ser livre é mais importante pra ele ou ela, que exige mais privacidade.

Ele talvez já tenha alguém ocupando demais da atenção dele, ou precisa dessa privacidade para estar encontrando ou conversando com a outra pessoa.

2. TRABALHO DEMAIS

O trabalho começa a atrapalhar os jantares de família, surgem reuniões e projetos em feriados, que antes passava com a família, o horário de trabalho se estende de forma inexplicáveis e permanente. Os Happy-Hours são cada vez mais frequentes e noites adentro.

Manter uma relação extra-conjugal exige mais tempo.

3. MUDANÇA DE VISUAL

Seu cônjuge decide de forma abrupta que precisa renovar o visual, dar uma rejuvenescida, ficar mais moderno e descolado, começa a demorar mais tempo no banho, no pentear dos cabelos, comprar perfumes, roupas e acessórios  mais caros e da moda jovem.

Costumamos nos preocupar mais com a aparência quando estamos apaixonados ou flertando com alguém. Desejamos parecer tem uma personalidade mais jovem e descolada para chamar a atenção do sexo oposto.

4. MUDANÇA DE AMIZADES

Amigos da juventude ou da escola voltam a cena, e encontrar para recordar os bons tempos são marcados, encontros esses que obviamente não terá a presença do cônjuge.

É necessário privacidade para flertar com outro alguém, para tanto são necessárias desculpas mais bem formuladas.

5. IRRITAÇÃO CONSTANTE

No mundo atribulado em que vivemos é normal ter dias de irritação, mas quando essa situação parece não ter fim e seu cônjuge já não quer mais saber como foi seu dia e muito menos quer conversar sobre o que vem acontecendo no dele, é hora de deixar as anteninhas ligadas.

Será muito difícil para o seu cônjuge conseguir dar conta de mais de uma relação sem se sobrecarregar.

6. AGRADO EXCESSIVO

Saiba que as mudanças quando temos um traidor dentro de nosso lar, nem sempre se mostraram das formas ruins com as mencionadas acima, o cônjuge de forma inesperada pode começar a aparecer com presentes para você, sem datas especiais, aparecer com flores, chocolates, joias.

Não só como forma de estarem aliviando a culpa, mas também como um disfarce.  Pode também ter mudanças de comportamento no relacionamento a dois, como ser mais atencioso, carinhoso, denguinho e até mesmo mais generoso. Devemos sempre estar atentos aos excessos sem razão aparente.

Aquele ditado né? Quem tem culpa tem medo, tentando fazer não perceber a traição pode estar agindo de forma exagerada na expressão de afeto.

7. PRIVACIDADE DEMAIS

O celular antes de acesso livre, agora passa a ter senha para tudo, senha para ligar, senha para aplicativos, senhas cada vez mais elaboradas e secretas. As conversas são sempre com números desconhecidos e também são apagadas rapidamente, o celular nunca fica longe do seu cônjuge e de uma hora pra outra ele começa a receber muitas ligações de números privados.

O celular é uma extensão do corpo da pessoa, logo se algo diferente está acontecendo, com certeza terá algo diferente lá também.

8. SUMIÇO NAS REDES SOCIAIS

Seu cônjuge parece nunca mais estar disponível pra você nas redes sociais, já não publica mais fotos de casal ou ainda se auto desmarca das fotos de casal. Uma ligação de voz então, celular sempre na caixa postal, mesmo nos horários que ele tinha de descanso no trabalho, ele não fala com você.

Ele não quer mais ser visto como alguém casado, muito menos ficar dando satisfações.

9. FALTA DE INTIMIDADE

É preciso falar sobre umas das evidências mais claras, a variação no desempenho sexual do seu parceiro ou até mesmo a redução. Seu cônjuge demonstra cada vez mais que não está interessado naquele momento, ou que não está te desejando tanto mais. Uma situação muito comum também é começar a agir de forma diferente durante o sexo, ou até mesmo exagerada, como se quisesse provar algo, uma falsa empolgação como forma de te ludibriar.

O apetite sexual em casa de quem tem um amante fora costuma diminuir, por já estar sendo saciado em outro lugar e ficar com menos disposição.

10. AS FINANÇAS MUDAM

Há ainda quem de repente começa a se preocupar excessivamente com o orçamento familiar, dando a entender que algumas despesas da família são luxos ou desnecessários, insistindo de forma descontextualizada para que a família faça economia. Segurando cada vez mais o dinheiro da família.

Se não for uma situação de perda de emprego, certamente que seu cônjuge está gastando muito com outro pessoa fora de casa, e está ficando preocupado em não ficar endividado.

11. SEGREDOS E MISTÉRIOS

Quando recebe uma ligação parece que precisa tirar a mãe da forca? Na pressa e na agitação que demonstra para atender o telefone, ligação essa que precisa ser atendida longe e se fala cada vez mais baixo, quase sussurradamente.

Um casal sadio não tem segredos um com o outro, logo se seu cônjuge precisa sussurrar ao telefone, está falando com alguém suspeito.

12. CASAMENTO ESCONDIDO

De alguma forma você não é mais bem vindo nas reuniões sociais, sempre existe uma pressão para você não estar mais presente, seja pelo convite em cima da hora, por ser um lugar barulhento, um lugar desconfortável ou que não vai ter uma comida que lhe agrade.

Ou alguém está ocupando o lugar de marido ou esposa nesses eventos, ou seu cônjuge está na caça.

13. MAIS GASTOS

A fatura do cartão de crédito sobe de maneira radical, com contas em lugares desconhecidos e suspeitos, a conta do telefone também parece ter dobrado do nada.

Ter uma amante fixa é como ter uma segunda família, as contas vão chegar.

14.  DIVISÃO DE BENS

Seu cônjuge propõe a necessidade de desfazerem as contas conjuntas, por questões de estar sendo muito burocrático, por precisar da liberação dos dois para tudo, que é um sinal de confiança deixar todo o patrimônio só no nome de um vocês.

Aqui é o medo você descobrir a traição falando mais alto, o cônjuge resolve já ir se preparando para um futuro divórcio e resolve se precaver em caso de término tumultuado.

15. O NERVOSISMO ESTÁ PRESENTE

Mudanças estranhas e frequentes de assunto, você percebe um certo nervosismo, com alguns questionamentos antes simples sobre a rotina do seu cônjuge. Uma pressa para deixar de lado o assunto da conversa.

Como estão acontecendo coisas no dia do seu cônjuge que você não pode ficar sabendo, ele vai tentando manobrar as conversas, de forma a deixar de ser o foco.

16. FALTA DE COERÊNCIA

Acompanhado ao item anterior, você acaba percebendo cada vez mais fios soltos, que quando você junta percebe que são mentiras, e que elas de alguma forma de fazem parte do relacionamento, não é mais surpresa pra você as desculpas que seu cônjuge tem inventado.

Mentiras tem prazo de validade curto, logo uma nova tem de ser contada para reforçar a primeira.

17. VIAGENS ESTRANHAS

Viagens a trabalho surpresa começam a surgir, viagens às pressas para fechar algum negócio novo, muito importante para empresa, geralmente para lugares muito longe em que ele ficará incomunicável.

Seu cônjuge está viajando com sua nova paixão.

18. DESCONEXÃO

Não existe mais companheirismo, seus assuntos e gostos não são mais importantes, as noites de casal são extintas de forma permanente.

O fato de ter alguém fora de casa fará com que o relacionamento do casal seja cada vez mais frágil.

19. BRIGAS CONSTANTES

Brigas e discussões já fazem parte da rotina, brigas por motivos cada vez mais banais, tudo parece gerar insatisfação do seu cônjuge. Você cada vez entende menos o que o seu cônjuge quer de você. Você tem a impressão que seu cônjuge quer que você seja outra pessoa.

Infelizmente se chegou nessa situação, seu cônjuge realmente quer que a outra pessoa ocupe seu lugar. Isso pode ser muito dolorido, mas é sempre importante se lidar com a verdade o quanto antes, para que assim você consiga superá-la da melhor forma possível.

20. CRÍTICAS EXCESSIVAS

Críticas excessivas e repentinas a alguém próximo do casal, alguém que antes parecia não incomodar seu cônjuge é sempre citado nas conversas, sempre lembrado como alguém que desagrada seu cônjuge em todos os aspectos possíveis,

seja no caráter,  na aparência física, idoneidade, alguém que o casal deve manter distância.

O cônjuge pensa que mostrar repulsa por alguém, fará a esposa ou o marido fechar os olhos para qualquer indício que possa aparecer quanto aquela relação. Então se seu esposo ou esposa fala mal em excesso de alguém ou de pessoas que possuem determinadas características, então fique ligado, pois isso é um sinal de traição ou até mesmo de más intenções.

FIQUE ANTENTO!

Importante ressaltar que quem trai geralmente tenta esconder as evidências, então muitas vezes fuçar nas redes sociais atrás de provas vem a ser um ato sem sucesso, só levando a mais desconfianças e stress quando encontra tudo apagado, poupe seu tempo, essa não é a solução para o seu casamento.

Obviamente que não é fácil descobrir uma traição muito menos lidar com ela, por isso devemos estar sempre fortalecendo os laços do matrimônio, com a prática de atitudes que só enriqueceram a relação a dois, como manter a amizade acima de tudo e o diálogo sadio.

O que os casais amigos mais fazem é dialogar, serem confidentes, íntimos de verdade, falam o que sentem e ouvem o cônjuge com empatia e respeito.

Conversas sérias como sobre família, sexo, futuro, dinheiro, enfim tudo, não devem ser evitados, principalmente sobre as coisas que não lhe agrada.

Se você fizer o melhor e mesmo assim o pior acontecer saiba que você está limpo perante Deus. E você terá de manter-se forte para recuperar a família e continuar no caminho da palavra.

Recomendamos quando você estiver desconfiado de algo, chamar a Jesus em oração, só você e Deus em um momento de fé e meditação. Descobrir uma traição pode ser algo muito dolorido e difícil mas há sempre um caminho para superar essa dor e reconstruir a sua felicidade, seja através do perdão, ou da separação. Você foi feito pra ser feliz, Deus criou as pessoas para serem plenamente felizes e amarem uns aos outros, portanto merece ir atrás de encontrar a sua felicidade.

Gostou do artigo? Quer ler mais sobre esse assunto? Acompanhe nossa página e siga-nos no Facebook.