Placa de perigo

CUIDADO! SEU CASAMENTO PODE ESTAR EM PERIGO:

12 EVIDÊNCIAS DE QUE SEU MARIDO NÃO TE QUER MAIS

Seu casamento tem se tornado frio e seu marido parece cada vez mais distante? Você teme que o pior aconteça? Está em dúvida sobre o amor de vocês e tem medo que ele não te queria mais? Então esse artigo foi feito para você, pois foi pensando em te ajudar a sair dessa situação tão difícil que nós selecionamos 12 evidências que podem dizer se o seu Marido não te quer mais.

Eu sei que só de pensar na possibilidade do seu marido não te amar mais, você já fica com o coração partido não é mesmo?! Mas saiba que não adianta fugir! Se você quer salvar a sua relação e reconstruir o amor um dia vivido, então será preciso descobrir de fato se ele ainda te quer do lado dele ou não.

Estas 12 evidências vão te ajudar a saber de verdade o que está acontecendo com o seu casamento.Você precisa estar atenta a esses sinais para poder agir corretamente, antes que seja tarde demais, mas saiba que se você tomar uma atitude, então será possível restaurar seu casamento e reconstruir uma vida de felicidades com seu amor. Se você quer recuperar sua relação e ter um casamento de sucesso, então fique por aqui e leia esse artigo até o final e esteja preparada para enfrentar qualquer problema!

Neste artigo você verá:

  1. O SEU MARIDO TE CULPA POR TUDO
  2. ELE SENTE TÉDIO COM VOCÊ
  3. O SEU MARIDO TE TRATA DE FORMA CONTRADITÓRIA
  4. ELE TE CRITICA O TEMPO TODO
  5. O SEU MARIDO NÃO QUER MAIS SABER DE SEXO
  6. ELE TE OLHA COMO AMIGA
  7. O SEU MARIDO NÃO SE IMPORTA COM SUAS ANGÚSTIAS
  8. ELE TE DEIXA TRISTE COM FREQUÊNCIA
  9. O SEU MARIDO NÃO CUMPRE PROMESSAS
  10. ELE NÃO TE DÁ ATENÇÃO, MAS RECLAMA QUE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA ELE
  11. O SEU MARIDO TE EVITA
  12. ELE NÃO SE ESFORÇA PELO RELACIONAMENTO

1. O SEU MARIDO TE CULPA POR TUDO

Você já se pegou com um sentimento estranho, sentindo-se mal e culpada por algo que você nem fez errado? Você revisa várias vezes a conversa, os fatos, tudo na sua cabeça e não consegue encontrar onde você errou, mas ainda assim está com esse sentimento de culpa te angustiando?

Se você já passou por isso então é bem provável que seu marido tenha transferido toda a culpa que, na verdade, ele sente (por não te querer mais) pra cima de você! Isso mesmo! Como ele não consegue lidar com o fato de não estar bem na relação, fica mais fácil ver problemas em você e “criar motivos” que ele possa usar como justificativa pra não estar presente na relação.

Saiba que muitas vezes essa atitude é até mesmo inconsciente, e ela é muito comum em homens que já não amam mais suas mulheres. Então, se você perceber que ele vem jogando culpa demais pra cima de você, esse é um sinal de alerta!

 O sentimento de culpa é sempre algo muito prejudicial e tóxico para a saúde mental das pessoas, ainda mais quando não se é de fato, realmente culpada. A culpa é exaustiva, dolorosa, faz com que você se sinta inferior e desprotegida.

Essa insegurança gerada por esse sentimento de culpa, que seu parceiro colocou em você, vai crescendo a ponto de te deixar realmente maluca! Isso deixa qualquer mulher cada vez mais ciumenta, estranha e magoada. E é aí que começa a cilada, pois você começa a ficar realmente chata, deixando de bandeja pra ele, várias “desculpas” que elevai usar para se afastar e terminar. E ainda por cima, você que fica com o “papel de vilã da história”, terrível não é mesmo?!

Mas calma, seu marido pode estar fazendo isso tudo de maneira inconsciente, ou seja, ele não está pensando sobre suas próprias atitudes, mas apenas reagindo a suas emoções bagunçadas, de forma que você pode sentar e conversar com ele para que, juntos, vocês resolvam essa questão. Para conversar com seu marido você pode:

  • perguntar se ele percebeu que vem te culpando demais por tudo;
  • perguntar se ele esta sofrendo com algum problema que não foi falado;
  • dizer que ele pode ficar a vontade para se abrir e que você é uma mulher confiável para estar ao lado dele até mesmo nos conflitos mais difíceis.

Agora, se mesmo após você tentar conversar abertamente, ele continuar fazendo isso, ou ainda dizer que “não tem nada a ver” que isso é “coisa da sua cabeça”, então você pode estar vivendo um abuso emocional.

Para se livrar desse problema leia esse artigo e busque mudar essa situação para que você consiga superar tudo isso. Nós estamos aqui para te ajudar.

2. ELE SENTE TÉDIO COM VOCÊ

Tédio é algo absolutamente normal e ele pode acontecer as vezes, ainda mais em um casamento longo, contudo, o problema surge quando o tédio está presente somente nas atividades que você está envolvida. Se seu marido fica aborrecido apenas nas atividades que faz junto com você, então isso é uma forte evidência de que ele já não te ama mais como antes e não quer você por perto.

Em situações como essa é muito comum as mulheres ficarem se perguntando se estão sendo traídas ou não. Mas saiba que isso, por si só, não indica infidelidade, portanto, não se antecipe em relação a isso. Mas fique atenta, porque ele pode estar desanimado com você.  Para ter certeza se o problema é você sente com ele e converse uma vez que, a troca de diálogo é fundamental para restaurar um relacionamento. Para isso questione:

  • se ele está bem ou se está passando por algum problema no trabalho;
  • se ele está infeliz com alguma coisa ou se não está satisfeito com a relação;
  • se ele gostaria de fazer algum passeio, viagem, ou ainda alguma atividade diferente com você.

Agora, se mesmo após você ter sentado e conversado com ele, mesmo após você ter se expressado com calma e interesse na resolução do problema, e ainda assim ele continuar com o mesmo comportamento e fugir da conversa, então você deve se impor pois, você não merece ser tratada com indiferença.

3. O SEU MARIDO TE TRATA DE FORMA CONTRADITÓRIA

Pior que o tédio são as mudanças excessivas de comportamento. Se em um dia seu marido está carinhoso, mas no outro está frio e irritado, então isso pode ser uma evidência bastante forte de que ele não te ama mais e está tentando lutar contra isso.

Tirando os casos de pessoas que possuem condições de problemas psicológicos mais severos, o afeto deve ser consistente, então se seu marido não tem nenhum transtorno mental, então ele deve demonstrar amor frequentemente, caso contrario ele pode não gostar tanto assim de você.

4. ELE TE CRITICA O TEMPO TODO

É normal que nossos cônjuges tenham manias que nos desagradam, e isso faz parte de qualquer casamento. Agora se tudo o que o parceiro faz incomoda, então isso é um problema.

Se o seu marido reclama de tudo o que você faz, o tempo todo, e te faz criticas constantemente, então é melhor você ficar atenta!

5. O SEU MARIDO NÃO QUER MAIS SABER DE SEXO

É natural que a intimidade do casal se esfrie após muitos anos de casamento, ou ainda, diminua diante da rotina extenuante de atividades e responsabilidades, contudo, o sexo é uma parte fundamental na vida de qualquer ser humano, inclusive para a saúde física e mental.

Contudo, se a frequencia for muito baixa ou até mesmo inexistente então isso é não só um problema que vai afetar a saúde física e mental do casal, mas também o próprio casamento. Se você  perceber que seu marido não está íntimo com você na hora do sexo, constantemente, algo está errado.

É possível que ele não tenha mais tanto interesse assim e você como já tivera um dia, dessa forma, é melhor ficar ligada!

6. ELE TE OLHA COMO AMIGA

Pode parecer absurdo e muito triste, mas muitos casais acabam se deixando envolver um uma rotina tão fria e distante ao longo dos anos que perdem qualquer vínculo que vá para além da amizade.

Os casais acabam se tornando parceiros na administração do lar, no cuidado dos filhos e das responsabilidades da vida, se tornando quase que sócios da “empresa família”. Quando isso acontece o casal se vê como grandes amigas e não possuem mais aquela chama da paixão e tampouco troca de afeto.

Se o seu marido te trata mais como uma colega de quarto ou de trabalho, do que de  seu amor, então isso é preocupante. Ele pode não estar mais tão envolvido com você!

7. O SEU MARIDO NÃO SE IMPORTA COM SUAS ANGÚSTIAS

Um bom relacionamento é construído na base do apoio e do cuidado mutuo. Casamentos de sucesso envolvem aspectos de proteção, onde marido e mulher cuidam e apóiam um ao outro.

Se ele só quer saber de pensar no prazer dele, então é melhor ficar esperta, pois, alguém que pensa só em si mesmo não pode amor outra pessoa, então se seu marido age assim é melhor você desconfiar do amor dele.

8. ELE TE DEIXA TRISTE COM FREQUÊNCIA

Abuso emocional é alarmante. Nós já falamos sobre isso e retomamos aqui, pois isso é muito sério. Abusadores emocionais, além de transferir sempre a culpa para o seu parceiro, fazem duras criticas e os colocam pra baixo.  Se seu não te incentiva, não vê qualidades em você e não te estimula a sonhar, pode ser que ele seja um abusador emocional.

Seu marido deve ser o seu apoio!

9. O SEU MARIDO NÃO CUMPRE PROMESSAS

Não estamos falando de esquecimentos ocasionais como, por exemplo, de tirar o lixo, ou lavar uma louça, afinal nós mesmas muitas vezes acabamos vacilando nas pequenas coisas do dia a dia.

O perigo está quando um homem promete levar sua mulher para sair, enchendo ela de expectativas, mas nunca cumpre, ou seja, está quando um homem faz promessas que  vão “brincar” com os sentimentos da sua mulher.

Quando você ama alguém, você cumpre suas promessas quando são tão importantes para o seu amor.

10. ELE NÃO TE DÁ ATENÇÃO, MAS RECLAMA QUE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA ELE

O investimento em amor, carinho e atenção dentro de um casamento deve ocorrer em uma via de mão dupla. Quando o seu marido exige que você seja carinhosa, atenciosa e cuide dele, mas não faz o mesmo, então ele é na verdade uma pessoa egoísta. E pessoas egoístas amam apenas a si mesmas! Tome cuidado!

Quando apenas um lado da relação está engajada em fazer o casamento dar certo, logo o ressentimento e a tristeza começam a invadir  o amor e a destruir o casamento. Se o seu marido começa a discutir sobre as coisas como a maneira de você usar seu tempo, dizendo que você deixa ele de lado, sem, contudo, te dar a devida atenção, a partir disso será inevitável que vocês comecem a se ressentir um com o outro.

11. O SEU MARIDO TE EVITA

Se o seu marido evita a sua presença o tempo todo, então isso é uma clara mensagem de que ele não te quer mais por perto.

12. ELE NÃO SE ESFORÇA PELO RELACIONAMENTO

Todos os problemas, inclusive os mencionados anteriormente, são superáveis com muito diálogo e força de vontade. Um casamento pode ser restaurado e ser pleno desde que haja um mínimo de vontade e desejo de reconstrução.

Agora se um dos lados não se preocupa em resolver os problemas, e tampouco investe para que esse casamento seja feliz, então isso significa que o casamento não é importante para ele.

Você não deve esperar um esforço meio a meio no casamento. No entanto, se você estiver se dedicando 100% para tudo dar certo, e ele estiver se empenhando 0%, então , certamente você estará perdendo o seu tempo pois, a essa altura o seu marido já não te quer mais de fato!

Não se esqueça que seu casamento pode ser salvado, e seu marido pode voltar a te amar. Para isso é necessário que você adote postura divergente da que vem adotando até então, buscando a solução para o problema. São atitudes que envolvem inteligência emocional e psicologia. Mas, lembre-se que para isso, seu parceiro deve também desejar salvar o casamento, nem que seja 1% de vontade.

Se você quer saber mais sobre como salvar o seu casamento e gostou do artigo? Então não deixe de acompanhar nossa página para encontrar mais assuntos como esse e siga-nos no Facebook.