Você está passando por um momento conturbado? O seu namorado não te liga mais? Os dias não passam, e dormir parece ser a única maneira de espantar a tristeza de não o ter ao seu lado?
Cada relacionamento possui as próprias peculiaridades. Todavia, existem algumas práticas capazes de afetar a inteligência emocional do seu pretenso parceiro ou parceira. Em especial, o ato de se mostrar indiferente ou desaparecer por algum tempo, têm demonstrado certo grau de eficiência quando o assunto é reconquistar o ex.
Desta forma, mantenha a calma e leia este artigo até o fim, pois você vai aprender sobre como “dar aquele gelo” pode fazer toda a diferença e te ajudar a reconquistar aquele grande amor.
Neste artigo você verá:
- O QUE SIGNIFICA DAR UM GELO?
- COMO SUMIR PODE FAZER O SEU EX VOLTAR PARA OS SEUS BRAÇOS?
- A ARTE DA INDIFERENÇA
- DÚVIDAS DUVIDOSAS: COMO COLOCAR EM PRÁTICA?
- NÃO CONSEGUI ME SEGURAR E ACABEI ENTRANDO EM CONTATO. O QUE DEVO FAZER?
- O QUE FAZER CASO NOS ENCONTREMOS ACIDENTALMENTE?
- O QUE DEVO FAZER SE ELE ENCONTRAR OUTRA PESSOA?
- NÓS DOIS AINDA NOS AMAMOS: EU NÃO ESTOU SENDO CRUEL DEMAIS AO IGNORÁ-LO POR 30 DIAS?
- O QUE FAZER QUANDO A INDIFERENÇA NÃO TIVER NENHUM EFEITO E FOR REALMENTE O FIM DO RELACIONAMENTO?
Antes de entrar propriamente na estratégia, você sabe o significado do termo “dar um gelo”?
1. O QUÊ SIGNIFICA DAR UM GELO?
O termo “dar um gelo” não é nada mais que uma gíria que tem como objetivo representar o ato de ignorar completamente uma determinada pessoa, que pode ou não corresponder aos seus interesses românticos.
Usualmente fazemos referência ao termo “dar um gelo” como sinônimo de indiferença. Conforme o dicionário, a indiferença é compreendida como um sentimento de apatia, no qual o indivíduo se mantem sem qualquer interesse ou condição de ser influenciado por elementos externos.
O que significa tudo isso?
Em linhas gerais, ambos os termos dizem respeito ao ato de se afastar emocionalmente da vida de alguém. No caso dos relacionamentos, esta atitude pode ser benéfica, mas deve ser realizada de maneira menos drástica.
2. COMO SUMIR PODE FAZER O SEU EX VOLTAR PARA OS SEUS BRAÇOS?
Caso você comece a agir de maneira diferente, com certo grau de indiferença, demorando mais para responder as mensagens e ficando um ou dois dias sem nenhum contato, é certo que uma hora ou outra o seu ex vai começar a sentir a falta de algo muito importante.
Ainda que ele não crie necessariamente uma relação entre a sua atitude e o sentimento de falta, o seu sumiço vai deixar aquela pulga atrás da orelha e fazer com que ele se sinta como apenas um coadjuvante da história principal.
Isso acontece, pois, os seres humanos são extremamente competitivos e individualistas, e no meio desta confusão, ele logo vai querer entrar em contato para saber o que está acontecendo com você.
Dar um tempo de 30 dias pode contribuir para restabelecer a razão, pois, quando terminamos um relacionamento, normalmente as nossas emoções estão abaladas e a flor da pele. Assim, refresque a cabeça e coloque a razão acima de toda a emoção. Durante essa fase conturbada, se afastar um pouco pode contribuir para que a relação de vocês seja preservada.
3. A ARTE DA INDIFERENÇA
Conforme explanamos anteriormente, cada relacionamento possui as suas próprias peculiaridades. Para alguns relacionamentos, basta apenas um dia sem notícias para fazer toda a diferença. Enquanto que em outros, podem ser necessárias algumas atitudes mais drásticas para que o seu parceiro sinta a sua falta.
Estas atitudes devem ser ponderadas. Pois, esse “gelo” só será efetivo caso você tenha sido sempre presente. Caso contrário, essa atitude pode fazer com que o seu parceiro entenda que você quer dar um tempo, ou pior, que você queira terminar para sempre.
Assim, avalie bem a sua relação antes de colocar esta estratégia em prática e verifique o grau de maturidade de vocês.
Todavia, a arte de “dar um gelo” não é feita apenas de preocupações, distanciar-se pode ter um efeito extremamente positivo na relação e em você, como:
- Reacendendo a chama da paixão: quando o seu amor notar a sua indiferença, ele com toda a certeza vai se incomodar com o seu distanciamento, o que pode causar com que ele busque saber os motivos e até tente pensar em alguma maneira de te conquistar novamente;
- Aproximação do casal: ao notar o seu gelo, é muito provável que o seu amor pondere sobre a atenção que ele está te dando. Em muitos casos, os parceiros optam por abrir mão de algumas coisas apenas para se dedicarem ao relacionamento.
- Aumento na sua autoestima: pois, ao dar este tempo você mostrará que é forte e que não é uma mulher que precisa ficar correndo atrás de homens para se sentir completa.
4. DÚVIDAS DUVIDOSAS: COMO COLOCAR EM PRÁTICA?
Quanto tempo devo ficar sem entrar em contato? Posso responder se ele vier conversar comigo?
O tempo estipulado para esta prática, levando em consideração o grau do relacionamento, é de aproximadamente 30 dias. Ao colocar esta prática em ação, basta que você continue a sua vida normalmente e evite ao máximo entrar em contato pelo WhatsApp, Facebook ou outro aplicativo de troca de mensagens. Nestes dias, você fará com que ele sinta a sua falta e venha te procurar.
Ao conseguir ficar 30 dias longe do seu ex, você demonstrará ser independente e capaz de viver sozinha (caso desejado).
Atenção! Em caso de emergência, esqueça completamente está regra. Afinal, a sua vida é muito mais importante do que qualquer “charme”.
5. NÃO CONSEGUI ME SEGURAR E ACABEI ENTRANDO EM CONTATO. O QUE DEVO FAZER?
Semelhante ao ditado popular, “o tempo cura todas as feridas”, caso você não tenha conseguido segurar aquela saudade e, por um acaso, tenha quebrado a regra de não entrar em contato, sinto dizer, mas será necessário que você recomece o processo novamente.
Ainda que os 30 dias não precisem ser seguidos à risca, apenas o tempo conseguirá fazer com que o seu ex sinta a sua falta. Desta maneira, caso você fique ligando periodicamente, ele não terá tempo para sentir a sua falta e perceber como a vida dele não faz sentido sem a sua presença e as suas palavras de carinho.
6. O QUE FAZER CASO NOS ENCONTREMOS ACIDENTALMENTE?
Esse “acidentalmente” pode ter várias interpretações. Pois, quem já teve um relacionamento sério, sabe como é fácil entender a rotina do parceiro. Algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, podem acabar se “esquecendo” da rotina do parceiro, apenas para conseguir vê-lo novamente. A saudade pode ser um sentido terrível, mas evite praticar auto sabotagem.
Todavia, caso vocês realmente se encontrem acidentalmente, siga esses passos:
- Demonstre estar bem com a vida: ainda que você esteja passando por péssimos momentos, evite demonstrar triste, pois você deve demonstrar a sua autossuficiência e a negatividade apenas o afastará;
- Cumprimente e evite puxar assunto: caso seja necessário conversar, deixe que assuma o controle da conversa. Neste momento será necessário que você coloque em prática todas as habilidades desenvolvidas na fila do banco. Busque fazer com que a conversa trate apenas de trivialidades e não ultrapasse um período máximo de 10 minutos;
- Encerre a conversa primeiro: sempre de bom humor, tome a iniciativa de terminar a conversa, assim, você demonstrará o quanto o seu tem crescido nos últimos tempos e como está bem.
Você pode encontrar outras tantas dicas sobre como reconquistar e trabalhar a saudade do seu ex a partir do seguinte artigo.
7. O QUE DEVO FAZER SE ELE ENCONTRAR OUTRA PESSOA?
A menos que ele já estivesse cometendo algum ato de infidelidade, nenhum homem após terminar um relacionamento sério quer entregar o seu coração novamente para outra pessoa. Dependendo de como foi intensa a relação entre vocês, esse hiato pode demorar muito tempo até que ele supere e consiga seguir em frente.
No entanto, existem alguns casos de relacionamento “band aid”. Na tentativa de esquecer e curar a dor de perder um grande amor, alguns homens tendem a usar outras pessoas para suprir as suas necessidades emocionais e sexuais. Estes relacionamentos normalmente são passageiros.
Confie na estratégia dos 30 dias, você não vai se arrepender. Ainda que ele esteja saindo com outra pessoa, evite o confronto direto. Pois, este tipo de atitude apenas demonstra o seu desespero e faz com que você seja colocada cada vez mais como uma “mulher inferior”.
Busque demonstrar força e autonomia, pois, mesmo que o seu ex esteja saindo com outra pessoa, uma hora ou outra, ele acabará comparando a atual com você, e dependendo da imagem que ele tem da sua pessoa, logo ele perceberá a burrada que foi te perder e irá querer voltar de imediato para você.
Busque evitar enviar mensagem. Siga o plano, pois, implorar, enviar mensagens e ligar, nunca fará com que você reconquiste o seu grande amor. Caso sinta alguma dúvida, não se desespere, pois, basta observar e os sinais irão demonstrar se o seu ex ainda gosta de você.
8. NÓS DOIS AINDA NOS AMAMOS: EU NÃO ESTOU SENDO CRUEL DEMAIS AO IGNORÁ-LO POR 30 DIAS?
Crueldade não é o termo correto, pois você está apenas cumprindo com aquilo que ele desejava, afinal, vocês terminaram. Desta maneira, ainda que vocês tenham algum sentimento mútuo, você não tem nenhuma obrigação moral de responder as suas mensagens ou corresponder aos seus pedidos.
Durante esse mês, o objetivo é desaparecer para que vocês dois possam ter um tempo para refletir sobre o relacionamento. De maneira indireta, ao dar este tempo, você também estará articulando os seus aspectos psicológicos e emocionais, podendo, desta maneira, identificar quais foram os motivos que levaram a separação.
A arte de “dar um gelo” não tem nenhuma relação com algum tipo de punição. Este período tem como objetivo curar as feridas e trazer um novo ar para o relacionamento. Afinal, de nada adianta voltar para algo que está fadado a cometer os mesmos erros fatais.
Quando mencionamos esse período de 30 dias, na verdade estamos falando sobre um período mínimo para que você consiga avaliar as emoções e esteja realmente pronta para se doar de corpo e alma a este relacionamento. Seja forte e decidida, os 30 dias passam rápido e você estará pronta para reatar a paixão da sua vida.
9. O QUE FAZER QUANDO A INDIFERENÇA NÃO TIVER NENHUM EFEITO E FOR REALMENTE O FIM DO RELACIONAMENTO?
Infelizmente, tal como tudo na vida, alguns relacionamentos acabam chegando a um fim irremediável. Os motivos podem ser muitos, como:
- Desgaste;
- Traição;
- Ciúmes;
- Falta de Respeito;
- Problemas de distância;
- Dentre outros tantos.
A indiferença pode fazer milagres, no entanto, não serão todos os relacionamentos que ela será capaz de salvar. Mas não precisa se preocupar, pois, todo relacionamento pode ser salvo.
Antes de buscar outros métodos, avalie se o seu parceiro está disposto a fazer alguns sacrifícios para que isso aconteça. Existem inúmeros sinais que podem te dar essa resposta, por exemplo:
- Ele ainda está apaixonado por você?
- Os planos dele envolvem você? Esses planos são mais importantes que a relação?
- Ele consegue corresponder as suas expectativas?
- Ele não consegue parar com alguns vícios, como, bebida, cigarro ou outras drogas?
- Ele não consegue mudar alguns comportamentos tóxicos?
De um modo ou de outro, a estratégia de “dar um gelo” pode nos ensinar outras coisas, por exemplo, o seu ex não é a pessoa ideal para você. Ainda que triste, dar um tempo pode ser fundamental para que possamos observar a enrascada em que estávamos.
Com toda certeza, ainda que o relacionamento não seja reatado, ao fim destes 30 dias as pessoas começarão a notar a pessoa forte e determinada que você se tornou.
Existem inúmeras estratégias para tentar reatar um relacionamento, buscar aconselhamento, conversar e dar um tempo, são boas práticas capazes de evitar que a sua paixão se desgaste com o tempo. Quer ler mais sobre o assunto? Saiba mais em 10 dicas para salvar seu relacionamento.
Muito bem! Neste artigo você aprendeu sobre os benefícios e quais cuidados você deve tomar com o artifício da indiferença. Em linhas gerais, agir de maneira indiferente após o termino de um relacionamento pode fazer toda a diferença para reconquistar aquele grande amor e crescer individualmente. Desta forma, caso você tenha acabado de terminar um relacionamento, separe um tempo para enxugar as lagrimas e mostre como a sua falta pode fazer toda a diferença na vida do seu ex.
Abra o seu coração e não desista do seu relacionamento!
Gostou do artigo? Quer ler mais sobre esse assunto? Acompanhe nossa página e siga-nos no Facebook.