Homem pensando no parque Brooklyn em Nova Iorque

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE COMO OS HOMENS SE RELACIONAM!

Você já parou pra pensar sobre como homens e mulheres são diferentes?  Que pensam, falam e agem como se cada um tivesse vindo de um mundo distinto? Isso é normal, pois homens e mulheres possuem estruturas cerebrais e culturais muito desigual. Mas, e quando isso interfere no relacionamento?  Quando isso acontece, então realmente surge um problema não é mesmo?!

Foi pensando justamente nisso que elaboramos esse guia prático de como entender os homens, para que você possa decifrar os segredos da mente masculina e conseguir se conectar com o homem que você ama, ou quem sabe até mesmo conquistar o amor da sua vida.

Você sabia que o cérebro de homens e mulheres funcionam de forma diferente? Isso acontece porque possuem algumas diferenças em suas estruturas, e isso interfere na forma de agir, pensar e ver o mundo.

As mulheres costumam ser mais intuitiva enquanto os homens são mais calculistas, e isso muitas vezes, acaba gerando uma divergência muito grande na forma de conduzir o relacionamento.  Mas, são essas diferenças que fazem com que homem e mulher se complementem e se tornem pessoas melhores quando conseguem entender um ao outro e viver uma relação feliz.

Para conseguir esse nível de compreensão, onde homem e mulher se entendem e se respeitam em todas as suas diferenças, vivendo em um relacionamento feliz, antes é preciso que se empenhem e tenham inteligência emocional.

Se você chegou até aqui é porque está buscando conhecer melhor a mente dos homens para poder saber lidar e ter um relacionamento de sucesso.  Talvez você:

  • esteja em uma relação onde vocês estão distantes um do outro, e até parece que não falam a mesma língua;
  • esteja querendo conquistar alguém;
  •  ou ainda encontrar o homem da sua vida.

Seja qual for sua situação, você chegou ao lugar certo, pois hoje você vai aprender as 4 coisas sobre a mente masculina que eles nunca te contaram antes!

Nesse artigo você encontra:

1.  HOMENS SÃO MUITOS SENSÍVEIS, MAS NÃO FALAM SOBRE SEUS SENTIMENTOS

2.  HOMENS EXPRESSAM SENTIMENTOS POR MEIO DE ATITUDES, NÃO DE PALAVRAS

3.  ELES GOSTAM DA CONQUISTA

4.  HOMENS SÃO MAIS ESTIMULADOS VISUALMENTE

5.  COMO OS HOMENS SE RELACIONAM?

1. HOMENS SÃO MUITOS SENSÍVEIS, MAS NÃO FALAM SOBRE SEUS SENTIMENTOS

Muita mulheres reclama m de seus relacionamentos alegando estar infelizes, e que seus parceiros são frios e nãos lhes dão atenção, talvez até mesmo você já tenha se sentido assim não é mesmo?! Mas, saiba que em muitos casos isso é fruto de uma grande confusão.

Um grande pesquisador neurocientista chamado Cahill, descobriu que homens e mulheres possuem algumas estruturas básicas diferentes, e que podem estar relacionadas com o fato das mulheres acharem que os homens são mais frios.

Ele descobriu que o hipocampo das mulheres são maiores enquanto os homens possuem as amígdalas mais desenvolvidas. Mas o que isso quer dizer afinal?!

1º MULHERES POSSUEM MAIS MEMÓRIA

 O hipocampo é a estrutura responsável por armazenar a memória de longo prazo,  isso significa que as mulheres tem uma capacidade maior de guardar as lembranças, até mesmo as mais antigas. Deve ser por isso que a gente nunca esquece os vacilos dos nossos maridos enquanto eles nem sequer lembram da data do nosso aniversário! Isso porque o hipocampo deles é menor que o nosso. Tudo faz sentido agora não é verdade?!

2º HOMENS SÃO MAIS SENSÍVEIS E MAIS AGRESSIVOS

Agora você deve estar chocada não é mesmo?! A nossa cultura sempre colocou a mulher como alguém mais sensível e mais intenso, só que na verdade, isso acontece porque a mulher fala mais sobre os próprios sentimentos e, com isso, leva a fama de ser mais sensível. Mas, a verdade é que homens sentem todas as emoções com muita intensidade, raiva, medo, agressividade, paixão, porém eles guardam isso para eles.

Isso acontece porque o cérebro masculino, apesar de ser mais intenso nas emoções, tem uma tendência mais prática na resolução dos problemas, então, eles não vêem muito sentido em falar sobre o que estão sentindo se não for com o objetivo de resolver ou mudar algo, enquanto as mulheres falam sobre seus sentimentos apenas por falar, ou para desabafar, enfim, elas falam sobre as emoções o tempo todo.

Isso gera um conflito muito grande, pois as mulheres costumam achar que seus parceiros são frios por eles não falarem sobre sentimentos, mas saiba que isso não é frieza, eles apenas não têm a mesma necessidade que nós temos em falar sobre essas coisas.

Mas, você pode estar se perguntando agora que se o homem é sensível, mas não fala sobre sentimentos, como é que eles expressam isso?! A resposta para essa pergunta vem a seguir revelando a 2º coisa sobre a mente masculina que você nunca soube antes.

2. HOMENS EXPRESSAM SENTIMENTOS POR MEIO DE ATITUDES, NÃO DE PALAVRAS

Além do cérebro masculino, ser diferente do feminino, também a cultura os fez diferentes. A demonstração de emoções em homens é vista como fraqueza, e por isso, não são bons e nem gostam muito de falar sobre suas emoções. Embora isso esteja mudando nas ultimas gerações, ainda há vestígios e muitas famílias tradicionais que olham com desdém homens românticos e emocionais.

É evidente que há suas exceções, pois o mundo possui pessoas diversas e isso é incrível, mas considerando as características gerais, como homens não aprenderam e não vêem significado em se expressar por palavras, eles acabam colocando seus sentimentos pra fora em atitudes.

Isso pode ser uma má noticia para muitas mulheres, porque isso significa que se seu marido ou namorado não cuida de você, não tenta te proteger, ou seja, não tem atitudes de amor com você, então nesse caso, sim, ele pode mesmo ser uma pessoa fria.

Agora, quando um homem quer te proteger, cuidar de você e toma atitudes que demonstram preocupação, então dessa forma ele estará dizendo o quanto te ama.  Desse modo, se você quer entrar na mente de um homem e saber o que ele sente, então preste atenção no comportamento dele e não no que ele fala.

3. ELES GOSTAM DA CONQUISTA

O homem primitivo tinha que sair para caçar e enfrentar terríveis feras na natureza selvagem para proteger as mulheres e as crianças, e esse é um dos vários motivos que fizeram com que eles se tornassem mais competitivos que as mulheres.

Os homens querem ser vistos como verdadeiros guerreiros conquistadores, isso está marcado na história da humanidade, e é por isso que eles querem ser protetores com as mulheres e ser conquistadores admirados por ela.

Além disso, também a nossa cultura se desenvolveu de forma a estimular o homem a fazer esportes e se envolver em atividades que aguçam ainda mais esse lado guerreiro.

Desse modo, com esse pensamento de homens são competitivos em mente, saiba que ele quer ser o seu guerreiro, e ser o seu grande conquistador. Isso implica que ele não vai gostar muito de uma relação que ele não se sinta desafiado e estimulado de vez em quando.

Você já deve ter ouvido que homem gosta de mulher difícil não é verdade?! Se ele percebe que a mulher está caidinha por ele, e disponível o tempo todo, vivendo em função dele, então ele perde o interesse de conquistador e começa a sentir necessidade de ir atrás de novos desafios. Por isso é tão importante aprender a usar a competitividade masculina a seu favor.

Seja uma mulher de valor e demonstre que você não é qualquer uma que ficará ao lado dele mesmo quando ele pisar na bola, ou seja, não tenha medo de mostrar as suas necessidades, pense também em você, na sua carreira, no seu lazer, pois isso, ao contrário de afastar o homem, na verdade vai estimulá-lo a querer te reconquistar todos os dias.

4. HOMENS SÃO MAIS ESTIMULADOS VISUALMENTE

Você viu acima que homens não se importam muito com palavras, e isso implica em uma outra característica que provavelmente você não sabia. Homens dão muita importância para o que vêem, mais do que para o que escutam.

Isso significa que eles realmente dão valor para mulheres com aparências mais chamativas, mas fique tranquilo que a experiência visual do homem não determina se ele vai se apaixonar ou não, ou se ele vai querer ficar de fato com alguém.

O visual chama atenção do homem, mas ele só decide partir para ação, ou se apaixonar de fato, quando outros elementos estão envolvidos como cheiro, toque e identificação.

Então se seu marido, namorado, ou aquele paquera estiver olhando para outras mulheres na rua, saiba que isso é absolutamente normal e não significa que ele tem a intenção de ficar com elas de fato.  Além, disso só porque ele olha uma outra mulher na rua, não significa que ele perdeu interesse em você.

Se ele estiver afim de você, se estiver envolvido e realmente interessado no que vocês tem junto, ele olhará outras mulheres na rua mas nunca vai te trocar por elas.

Homens estão felizes e tranquilos quando seu relacionamento está feliz, de modo que se ele percebe que você o ama, respeita, e principalmente o vê como um guerreiro protetor, ele não arriscará perder isso.

Não deixe que a natureza visual dos homens torne o seu relacionamento em um ciclo de cobranças e ciúmes. Esse fato por si só não quer dizer nada, de modo que, desde que ele te respeite e seja discreto e não se insinue para as mulheres, então não há problema algum nele apreciar a beleza delas.

5. COMO OS HOMENS SE RELACIONAM?

Muito bem! Você conheceu 4 coisas sobre a mente masculina que nunca te contaram antes, mas agora você vai receber  esse super bônus, item por item, para você entender de uma vez por todas como os homens se relacionam:

  • eles são protetores;
  • eles são conquistadores;
  • eles gostam de se sentir importantes;
  • eles são bastante afetivos mas não irão falar sobre isso;
  • eles gostam de olhar outras mulheres mesmo sendo fiéis;
  • gostam de se sentir compreendidos;
  • se esforçam para fazer a mulher feliz quando estão felizes.

Você viu que apesar de homens e mulheres serem diferentes, eles possuem algo em comum, eles desejam a felicidade e querem se entender para construir uma vida em conjunto. Então, a chave para se ter um relacionamento feliz é sempre buscar compreender o outro e nada mais importante que o diálogo para que isso ocorra.

Saiba que apesar de existir um padrão de comportamento, cada homem, cada mulher são únicos. Deus fez as pessoas das mais variadas personalidades possíveis, portanto, nunca deixe de tentar conversar com seu companheiro de mostrar para ele que você se preocupa em saber mais sobre ele, pois assim  você estará criando uma conexão fundamental para ter um relacionamento saudável e feliz.

Esperamos que esse guia tenha lhe aberto os olhos a respeito de como entender os homens e suas características. É claro que esse é um artigo raso considerando o que está presente em obras criadas principalmente para iluminar a cabeça das mulheres a respeito dos comportamentos típicos dos homens.

Existe muito mais conhecimento que pode te ajudar a se aprofundar mais sobre o assunto e desenvolver uma inteligência emocional tão incrível que será capaz de compreender e lidar com qualquer homem. Um desses livros que recomendamos que você leia é o “Desvendando os Homens: do Blog ao Livro”. Nele você terá as respostas que sempre quis saber sobre como homens funcionam, e o que todos homens pensam antes, durante e depois de um relacionamento.

Tenha em mente que o homem não é um “bicho de sete cabeças”, às vezes, pode parecer que eles vieram mesmo de outro planeta, mas homens, assim como mulheres, querem apenas ser felizes.

 Se você deseja ter o homem dos seus sonhos ao seu lado, então seja a mulher que todo homem sempre desejou. Não há maior sentimento de felicidade para um homem do que apenas ter a liberdade de ser quem ele é, ou seja, viver de acordo com as características que Deus lhe deu, por isso, seja a melhor amiga dele, enalteça o que há de melhor nele e ele irá te amar e te retribuir por isso.

Se você quer ter relacionamentos saudáveis e aprender mais sobre como ler as ações dos homens, não esqueça de conferir o livro mencionado acima, pois nele você irá aprender verdades, segredos e respostas para as principais perguntas que você tem sobre a mente masculina.

Gostou do artigo? Quer ler mais sobre esse assunto? Acompanhe nossa página e siga-nos no Facebook.